Cirurgia Oral

Endodontia

O tratamento endodôntico, comummente conhecida como desvitalização, trata o interior do dente, ou seja, desenvolve o tratamento da patologia da polpa dentária e, consequentemente, das suas sequelas.
A polpa dentária é a estrutura mais interna do dente, constituída por nervos, vasos sanguíneos, fibras e tecido conjuntivo. A polpa representa um papel fundamental durante o desenvolvimento e crescimento do dente, no entanto, após o desenvolvimento terminar, o dente pode sobreviver sem a polpa.

De um modo simplista, os objetivos do tratamento endodôntico – desvitalização – consistem na manutenção da peça dentária, em boca. Sempre que uma peça dentária já sofreu este tipo de tratamento e, mesmo assim, apresenta uma infeção secundária, é necessário realizar um retratamento endodôntico.

Existem várias causas responsáveis pela destruição e comprometimento da polpa dentária, a saber: cárie dentária, peridontite (doença das gengivas), fraturas dentárias, entre outras.
O tratamento endodôntico é realizado de forma a prevenir a recontaminação bacteriana do dente, permitindo que o dente seja restaurado e mantenha a sua função na boca.

Gostaria de receber mais informação sobre os nossos serviços?

Pin It on Pinterest