Endodontia


O tratamento endodôntico, comummente conhecida como desvitalização, trata o interior do dente, ou seja, desenvolve o tratamento da patologia da polpa dentária e, consequentemente, das suas sequelas.

A polpa dentária é a estrutura mais interna do dente, constituída por nervos, vasos sanguíneos, fibras e tecido conjuntivo. A polpa representa um papel fundamental durante o desenvolvimento e crescimento do dente, no entanto, após o desenvolvimento terminar, o dente pode sobreviver sem a polpa.

De um modo simplista, os objetivos do tratamento endodôntico – desvitalização – consistem na manutenção da peça dentária, em boca. Sempre que uma peça dentária já sofreu este tipo de tratamento e, mesmo assim, apresenta uma infeção secundária, é necessário realizar um retratamento endodôntico.

Existem várias causas responsáveis pela destruição e comprometimento da polpa dentária, a saber: cárie dentária, peridontite (doença das gengivas), fraturas dentárias, entre outras.

O tratamento endodôntico é realizado de forma a prevenir a recontaminação bacteriana do dente, permitindo que o dente seja restaurado e mantenha a sua função na boca.

Marque a sua consulta

Para marcação da sua consulta e especialidade, preencha todos os campos do formulário. Em breve será contactado por uma das nossas assistentes.

Notícias

Semana da Criança

  Na Clipal pensamos no teu bem-estar sempre que nos visitas e para isso temos uma equipa preparada para que te sintas confortável e seguro nas nossas mãos. Mas esta semana vamos dar ainda mais atenção a todas as crianças que, como tu merecem o melhor do mundo!...

ler mais

A paciente do Batom

É com alguma frequência que testemunho o desalento de doentes quando se sentam na cadeira de dentista. O desalento, a falta de motivação, mas sobretudo a falta de alegria.

ler mais

Pin It on Pinterest