Higiene Oral


A higiene oral é a área da medicina dentária dedicada à prevenção das doenças mais prevalentes da cavidade oral (cáries, gengivites, periodontites entre outras) e tem como objetivo a manutenção de uma boa saúde oral e o combate à halitose (mau hálito).

Nestas consultas são realizados diferentes procedimentos: destartarização, que consiste na remoção da placa bacteriana e tártaro; jato de bicarbonato – auxilia na remoção de manchas extrínsecas (com origem em pigmentações do café, vinho tinto e outros) – ; pasta de polimento e flúor (este último, se se verificar necessário) e, instruções e esclarecimentos sobre o que deverá ser uma correta higiene oral em casa, visando sempre, manter uma boa saúde oral, estes esclarecimentos incluem: tipo de escova e técnica de escovagem, tipo de dentífrico,  fio/fita dentário(a) e os escovilhões.

A frequência destas consultas é variável, sendo, que, a amplitude máxima será uma vez ao ano, contudo, é recomendável realizar consultas semestrais. Quando está presente alguma patologia, o tempo, poderá ser ajustado, tendo em conta o caso específico.

Nestas consultas também podem ser realizados tratamentos do âmbito mais estético, como, por exemplo, os branqueamentos dentários.

O branqueamento consiste num tratamento não invasivo para os dentes, que permite torná-los mais brancos (descendo um ou mais níveis na escala de cores vita), melhorando a cor e a estética dentária, sem prejuízo para a estrutura dentária, desde que seja indicado e realizado por um profissional.

Marque a sua consulta

Para marcação da sua consulta e especialidade, preencha todos os campos do formulário. Em breve será contactado por uma das nossas assistentes.

Notícias

Semana da Criança

  Na Clipal pensamos no teu bem-estar sempre que nos visitas e para isso temos uma equipa preparada para que te sintas confortável e seguro nas nossas mãos. Mas esta semana vamos dar ainda mais atenção a todas as crianças que, como tu merecem o melhor do mundo!...

ler mais

A paciente do Batom

É com alguma frequência que testemunho o desalento de doentes quando se sentam na cadeira de dentista. O desalento, a falta de motivação, mas sobretudo a falta de alegria.

ler mais

Pin It on Pinterest