Implantes dentários…uma necessidade cada vez mais procurada!

Longe vão os tempos em que a colocação de implantes dentários apenas estava ao alcance de alguns. A falta de informação e poucas possibilidades financeiras, eram alguns fatores que levavam pessoas com dentes em falta a procurarem alternativas como as tão popularmente conhecidas “placas”.

Mas, se por um lado encontravam uma solução para o seu problema, por outro, deparavam-se com uma nova condição de vida, cheia de limitações e desconforto.

Não é por acaso que se contam histórias, piadas e situações embaraçosas associadas a estas soluções, tais como, próteses a cair ou a saltar da boca aquando de um espirro, ou um ataque de tosse, trincar uma maçã e a prótese vir atrás… querer comer tremoços e não conseguir! Não falando da rotina “deprimente” de retirar a prótese antes de deitar e recolocá-la a cada manhã antes de sair de casa.

Para além destas situações visíveis a todos, existe algo de mais grave que se esconde por trás de uma “placa”, a perda óssea. O osso que temos na maxila e mandíbula, ao ficar com aquele espaço vazio, espaço esse outrora preenchido pela raiz do dente que se perdeu, vai-se perdendo também. E toda a estrutura e forma do nosso rosto se vai transformando e ficamos com aquele aspecto de “desdentado” que tão bem conhecemos nos mais idosos.

Existe porém, uma forma de contornar todos estes obstáculos, a colocação de uma solução fixa, definitiva, ou seja, um implante dentário.

Atualmente, a colocação de implantes dentários está acessível a todos, trata-se de um tratamento muito simples, sem dor e que devolve a qualidade de vida, devolve a aparência e sensação de dentes naturais, devolve sorrisos que se perderam!

Não se deve ignorar dentes em falta nem remediar com uma solução provisória, trata-se de saúde emocional e física que deve ser procurada por todos! Felizmente já não vivemos nessa realidade, os hábitos mudaram e as pessoas já não querem adiar a sua felicidade nem o direito de viverem com dignidade e qualidade de vida!

Subscrever Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades e campanhas da Clipal no seu email!

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest